skip to Main Content

Solstício de Verão

Hoje, dia 21 de junho, celebra-se no hemisfério norte o Solstício de verão, o dia em que o Rei Sol atinge o ponto mais alto nos céus, em que o período que brilha é superior ao da luz emitida pela da rainha da noite, a Lua.

É também o tempo de a natureza atingir o seu expoente máximo: as flores florescem nos campos e nos jardins com grande intensidade nas suas múltiplas cores, transmitindo alegria, boa disposição e tranquilidade ao meio ambiente que nos rodeia, proporcionando assim, ambientes mais agradáveis e até trazendo algum romantismo ao nosso dia a dia.

As árvores começam a dar os seus frutos, pois estes começam a amadurecer a grande velocidade. De facto, estes seres maravilhosos providencia-nos, através do processo de fotossíntese, a renovação do ar que respiramos todos os dias sem descansarem, mas também constituem uma fonte de alimento através da dádiva dos seus frutos.

Hoje o Sol ingressa no signo de Caranguejo ♋, o primeiro signo do elemento água, trazendo assim às nossa vidas uma forte componente emocional: a afetividade, a sensibilidade, o cuidar do outro e os valores familiares, já que caranguejo ♋ é o signo da família.

Então vamos aproveitar tudo o que a natureza e os astros nos proporcionam com este evento de abundância.

A proposta deste Solstício é uma continuidade ao trabalho iniciado com o Equinócio da Primavera, através do eixo de evolução da casa I para a casa VII, como “eu” ainda me relaciono com o “outro”, de uma forma escorpiónica, pois o Nodo Sul ☋ está em  escorpião,  com padrões de controlo e de manipulação que estão enraizados e que têm que ser libertados para permitir  a construção de um novo ser, com novos valores mais elevados e nobres. Vamos então caminhar para o Nodo Norte no signo de Touro através de uma atitude mais sincera e pragmática.

Este período vai ser desafiante emocionalmente, pois a Lua ☽, Júpiter ♃ e Plutão ♇ estão em tensão. Júpiter, o planeta da fé, dos ideais e da expansão vai conduzir a excessos no plano emocional e Plutão, o planeta da transformação profunda, vem pedir uma análise do passado para aceitar e libertar o que já não interessa, o que não contribui para nossa evolução enquanto seres espirituais.

Há que transmutar os sentimentos de indulgência, agressividade, de revolta e de injustiça que possam surgir durante este período, em aceitação, paz, liberdade e principalmente assumir a responsabilidade pelas suas ações. Mas para que este processo de renascimento possa acontecer, é necessário fazer o caminho, que só cada um de nós o pode fazer, e para isso é necessária vontade e acreditar em si e em todo o seu potencial.

É o momento de renovação dos seus ideais e filosofias de vida, dado que os astros estão a providenciar essas ferramentas com a conjunção da Lua ☽, Vénus ♀ e Marte ♂, mas cuidado com os exageros e a exacerbação do ego, pois estes planetas estão no signo de leão.

Para que isto não suceda ative o lado luminoso do rei da selva, o seu caráter, a sua confiança, a sua generosidade e o seu idealismo, e só assim é possível iniciar a transformação e transmutação do seu ser e do mundo.

Um excelente Solstício,

 

Texto de Jorge Maia
Intagram @jorgemaia_astrologia
Jorge.maia.astrologia@gmail.com

 

 

Relacionado com que edição da F.A.
Relacionado com que área
Contactos
Expositores
+351 913 684 233
comercial@feiraalternativa.pt
Diversos
+351 917 246 989 / +351 211 386 824
geral@feiraalternativa.pt
Palestrantes
palestras@feiraalternativa.pt

O Festival de bem-estar é organizado pela empresa
MUNDO MELHOR LDA.

Back To Top