O AMOR tudo VIVE e nada exclui

Saturno entrou retrógrado e permanecerá até outubro!
Pede-nos para rever as nossas vidas e assumir a responsabilidade pelo que vivemos.
Com o tempo tudo faz sentido!
Só nós podemos renovar a nossa atitude perante a vida!
É um ciclo sem fim:
– Expressamos quem somos,
– Experimentamos o resultado da nossa expressão
– Integramos o significado que atribuímos á experiência vivida
– Transcendemos, damos lugar á morte para renascer
É em nós que tudo começa e tudo termina. É o caminho evolutivo.
Tenhamos consciência disso e em vez de resistir ou fugir tenhamos a coragem de viver a experiência que nos é pedida com toda a presença, aceitação e compreensão que há um lado oculto que não conhecemos.
A vida só nos pede para “viver”. Sejamos agentes de mudança e comecemos a trabalhar em nós mesmos.
Atravessamos tempos de guerra. Quem vive a experiência no campo de batalha tem muito presente o instinto de sobrevivência. Quem assiste pelos meios de comunicação social vive a guerra no plano psicoemocional deixando expressar o critico, o julgador, o vingativo, o compassivo, etc.
Há situações que nos transportam para estados de espirito onde mergulhamos num conjunto de emoções destrutivas comuns a todos nós (inconsciente coletivo). Vivemos momentos em que a angústia, frustração, raiva, zanga, medos e tristezas nos dominem.
Aceitemos que o “tempo” que permanecemos neste caudal de emoções depende unicamente de nós.
Não nos enganemos! Não responsabilizemos os outros pela nossa “falta de paz e harmonia interior”
Não temos a visão do todo! Julgamos e acusamos a partir da “parte” que conhecemos… vivemos a ilusão da separação…em vez de incluir e unificar continuamos a dividir, excluir e separar.
Deixemos chegar o cansaço, que nos tira as forças para manter o conflito, entremos no vazio onde reside as “inúmeras possibilidades”…. permitamo-nos encontrar o ponto de viragem…só aí começamos o caminho de regresso a nós mesmos.
Como Humanos, temos a capacidade de unificar, harmonizar atingir um nível de paz interna de um amor profundo inclusivo e abrangente…. o AMOR tudo VIVE e nada exclui!
Texto de Marisa Ferreira