skip to Main Content

Alquimia

O termo “alquimia” trás-nos a ideia de transformar metais em ouro.
Simbolicamente esta transmutação traduz uma mudança de consciência. A mente “ignorante” (o metal) é transformada em “sabedoria” (o ouro).
O momento astrológico diz-nos que está na hora de integrar em nós uma mudança de consciência. A Lua em sagitário opõem-se ao Sol em gémeos. Está na hora fundir os dois polos opostos e complementares – eixo gémeos/sagitário – e renascer para uma sabedoria e razão divina.
O Universo é a Mente que sonha, e essa mente usa a imaginação, que é uma ferramenta infinita.  Sagitário é o visionário que quer organizar, pôr em prática o sonho sem medo das consequências! A dúvida de gémeos mata o sonho, o Gémeos que dúvida deve morrer.
Por outras palavras, está na hora de transformar o Sofrimento em Felicidade!
Sofremos por perda, falta de amor, instabilidade sentimental, abandono, solidão e tantos outros estados internos que nos mantém presos numa dor que parece não ter fim.
Como nos libertarmos deste sofrimento? Como transmutar esta dor?
O truque é deixar de perguntar “porquê” e aceitar que tudo tem uma razão. Existe um lado oculto, que desconhecemos, o qual devemos simplesmente viver totalmente sem questionar.
Experimentemos sair do diálogo mental interior: Não mereço isto! Estou farta! Porquê que isto me está a acontecer?
Este é o segredo do Reino da Alma; deixar de procurar o significado das coisas fora de nós e encontrar o significado na nossa sabedoria interior, ou seja, viver no que sentimos.
– Mas, como faço isso? Como viver a partir do sentimento?
– Sente! Sente o que o contexto ou a situação te oferece! Não fujas. Permite-te sentir as vulnerabilidades sem dramas mentais. E, permite-te mudar. Escolhe ficar ou partir, escolhe avançar ou parar… escolhe! Mesmo que seja difícil só tu podes escolher. Depois segue em frente sem te queixares.
– Mas… isso causa dor!
– Sim! Mas a dor passa e fica o registo da experiência. Mais tarde vais perceber que aquele momento de crise trouxe o vento de mudança que precisavas para ver o mundo por outra perspetiva e encontrares a paz e harmonia interior. Ficar mentalmente preso nos porquês, na zanga, na raiva, no desejo de vingança, é que nos causa sofrimento. Agradece a experiência, mesmo que não compreendas, agradece! Segue livre de desejos de vingança, assume a responsabilidade pela vida estás a viver.
A maior dádiva da vida é poder senti-la. Não ignores o que sentes!
Sentir é a ponte entre o pensar e o agir.
Usa o teu sentimento como bússola e não duvides! Essa é a tua sabedoria interior.

Texto de Marisa Ferreira

Relacionado com que edição da F.A.
Relacionado com que área
Contactos
Expositores
+351 913 684 233
comercial@feiraalternativa.pt
Diversos
+351 917 246 989 / +351 211 386 824
geral@feiraalternativa.pt
Palestrantes
palestras@feiraalternativa.pt

O Festival de bem-estar é organizado pela empresa
MUNDO MELHOR LDA.

Back To Top