skip to Main Content

A vida das emoções

Somos Seres espirituais a vivenciar uma experiência humana. Esta experiência humana é repleta de emoções, desde o dia em que nascemos até à nossa partida.

Pelo percurso, vamos “colecionando” também momentos, experiências, padrões e paradigmas pouco interessantes. Toda essa amálgama energética somatiza no corpo, originando desequilíbrios físicos, mentais e espirituais. Baseado no “Retiro de Libertação Emocional” que facilito desde 2011, desenvolvi o Workshop que vou facilitar no Festival de Bem Estar – Feira Alternativa de Lisboa 2022, de forma a permitir o sentir o corpo, das emoções, logo, o tipo de vibração energética que o percorre, através de Práticas/exercícios que envolvem a respiração, o equilíbrio, a voz, a confiança, entre outros aspetos. Para todos que pretendem dar um passo à frente no seu autoconhecimento e consciência de si próprio.

Somos também 100% energia, somos átomos e outras partículas que dependendo da velocidade a que se movem originam energia mais densa ou mais subtil.

As emoções, são com certeza um tipo de energia mais subtil, “primas direitas” dos sentimentos, os “motores” que a Alma encontrou neste planeta para se expressar e poder voar, sorrir. As emoções sãs são efetivamente o sal, a cor da vida, sem as quais viramos cinza, negro, castanho. De acordo com as decisões que vamos tomando (ou não), vamos construindo o padrão emocional, o registo que decidimos adotar e que vai moldar toda a existência, ajudar a estabelecer prioridades, dar ou não sentido ao caminho.

A cada decisão alicerçamos determinada tendência, e a responsabilidade é apenas nossa. Chega de bodes expiatórios, de “chutar a bola para canto”, de abraçar o drama, a vitimização, a alienação consciencial. A vibração que emitimos é em grande parte resultado da matriz emocional que adotamos e vamos prolongando.

Não há terapias, formações, cursos, retiros, gurus, associações ou pseudo mestres que nos safem da falta de vontade de ser feliz, de viver com genuína atenção e intenção.

As emoções influenciam e são influenciadas. Qual a emoção que predomina em ti? Ela influencia-te, vai-te definindo e adormece à noite contigo.

Já agora…a alegria é a coisa mais séria da vida.

 

Texto de Rodrigo Belard
Especialista de Medicina Tradicional Chinesa 
Instrutor de Tai Chi, Chi Kung & Reiki Tradicional
Terapeuta Holístico

 

Relacionado com que edição da F.A.
Relacionado com que área
Back To Top