skip to Main Content
Sociedade Portuguesa Naturalogia – SPN
Expositor

“Pelas Leis Naturais – Pela Cultura Integral do Indivíduo” é o lema da Sociedade Portuguesa de Naturalogia-SPN, Instituição de Utilidade Pública (DR II s., nº 4 de 05/01/1991), fundada em 13 de outubro de 1912, com sede em Lisboa, na Rua João de Menezes, nº. 1.
A SPN é a mais antiga associação portuguesa que incessantemente vem defendendo princípios ecológicos incluindo o Homem como parte integrante da Natureza.
A saúde e o bem-estar dos seus associados, bem como de todos os que a procuram para alívio dos seus próprios problemas constituem objetivos centrais da atividade regular da SPN.
Sabemos que a SAÚDE é um todo holístico que integra aspetos físicos, mentais, emocionais e espirituais. Ora, para cada um destes aspetos, a Sociedade desenvolve disciplinas que globalmente contribuem para o robustecimento de uma filosofia humanista de solidariedade, de amizade e de paz não só em relação às pessoas, mas também no concomitante aos restantes seres vivos que coabitam o planeta.
Realçamos o serviço prestado no Refeitório Vegetariano que fornece salutares e saborosos almoços (exceto sábados e domingos) para os associados e amigos que nos procuram.
No tocante à descoberta de novas e saudáveis sensações gustativas não podemos deixar de referir os repastos de convívio, verdadeiros banquetes que se realizam ciclicamente. Eles visam a divulgação de legumes e frutos silvestres, outrora muito utilizados e hoje esquecidos nesta civilização ferozmente consumista que nos enredeia.
Pelo menos uma vez por mês são organizados suaves passeios pedestres em Sintra, na Arrábida e noutros locais, adequados a todos os escalões etários.
Diversas disciplinas têm lugar regularmente na nossa Sede, especialmente o ioga, o chi-kung, o tai-chi e a meditação. Outras atividades preenchem a parte de saúde mental que deve ser sempre ginasticada.
Periodicamente são realizadas, geralmente aos sábados à tarde, conferências temáticas por consagrados especialistas que culminam com aturados debates.
A SPN possui ainda um gabinete específico para consultas de terapias não convencionais onde habilitados massagistas de todos os tipos, osteopatas, acupuntores, naturopatas, fitoterapeutas, especialistas de medicina chinesa, nutricionistas, reflexologistas, radioestesistas (reiki) podem exercer, mediante marcação, os seus misteres.
Por fim, salientamos a participação da SPN, através de membros dos seus Corpos Gerentes, em numerosas iniciativas levadas a cabo por todo o País, constituídas por feiras, seminários, ações de formação e exposições onde a filosofia da naturalogia se encontra presente. De entre essas iniciativas, enfatizamos a nossa participação na FEIRA ALTERNATIVA/2022, onde perspetivamos apresentar ações de animação para ilustrar as nossas atividades e angariar novos sócios e simpatizantes para as nobres causas que defendemos.

Área(s)

Participação

Descubra o Festival de Bem-Estar!
Uma Feira Alternativa para toda a sua Família

Expositores

Saiba mais

Palestrantes

Saiba mais

Programa

Saiba mais
Back To Top