skip to Main Content

Vítor Costa

Palestrante

Vítor Costa nasceu em Lisboa há 57 anos e é EneaCoach e Mentor de Programas de Treino individuais e de grupo, incluindo a área empresarial. As ferramentas centrais do seu trabalho são o Eneagrama e Um Curso em Milagres e o objetivo dos seus treinos de performance e autoconhecimento é fazer a ligação entre a dimensão psicológica e espiritual de cada ser humano, através do veículo que podemos reconhecer como Alma.

Um Curso em Milagres apareceu na sua vida há 12 anos e esse é um momento que considera ter sido um verdadeiro renascimento.

Desde então, participou em grupos de estudo do Curso como aluno e mais tarde como facilitador.

É co-fundador da Escola de Um Curso em Milagres – Portugal.

 

O Milagre da Paz Interior – Curso em Milagres 

Um Curso em Milagres é um livro que tem inspirado o caminho de autoconhecimento e o despertar de milhões de pessoas em todo o mundo.

É um Curso muito simples que nos liga directamente à Fonte da Criação ou do Amor, ainda assim, talvez um dos mais desafiadores para o ego.

Mesmo para aqueles que se consideram “buscadores” da espiritualidade, a mensagem central do Curso é surpreendente e representa uma mudança total nos sistemas de pensamento do mundo.

Um Curso em Milagres desperta cada vez mais curiosidade e transformou-se num guia para muitos daqueles que aceitaram a meta da paz interior, que é o propósito desta mensagem.

Na introdução de UCEM é escrito “Este é um curso obrigatório.  Só é voluntário o momento em que decides fazê-lo (…) O curso não tem por objectivo ensinar o significado do amor, pois isso está para além do que pode ser ensinado. Ele objectiva, contudo, remover os bloqueios à consciência da presença do amor, que é a tua herança natural. O oposto do amor é o medo, mas o que tudo abrange não pode ter opostos.

Este curso pode ser resumido muito simplesmente desta forma:

Nada real pode ser ameaçado,

Nada irreal existe.

Nisso está a paz de Deus.”.

 

A Viagem da Alma – Eneagrama

O Eneagrama é uma sabedoria milenar.

O símbolo do Eneagrama é uma representação geométrico-matemática de tudo o que tem existência na matéria ou em essência.

É o símbolo de tudo e todas as coisas. Tudo é um Eneagrama.

O Eneagrama também revela que todos desenvolvemos um Tipo de Personalidade, de acordo com a crença inconsciente de que um determinado padrão nos vai trazer amor/sucesso, respeito e aceitação.

A explicação encontra-se na compreensão das Leis do Um, do Três e do Sete.

E, de forma geral, podemos dizer que os mundos foram criados a partir de nove diferentes grupos de forças ou atributos.

Do ponto de vista do Eneagrama, são estas nove facetas da essência que podemos voltar a acessar, ajudados pelo trabalho transformador com este sistema.

Contactos

Participação

Descubra o Festival de Bem-Estar!
Uma Feira Alternativa para toda a sua Família

Expositores

Saiba mais

Palestrantes

Saiba mais

Programa

Saiba mais
Back To Top