
Susana Dagot
Palestrante
Vice-presidente da AMARA, Psicopedagoga e facilitadora do curso Mindful Self-compassion
Desde muito jovem que me coloquei a questão do sentido da vida e a partir de certa altura decidi dedicar mais tempo a esta questão fundamental para mim.
Nem sempre foi um caminho linear e simples, nem sempre foi fácil lidar com as minhas emoções escondidas, protegidas a sete chaves, com os meus medos e as minhas inseguranças. Mas foi um caminho que valeu a pena! Hoje a minha vida tem mais sabor, o sol é mais brilhante, o mar é mais azul, mesmo sabendo que o caminho ainda será longo…
Neste caminho pratiquei yoga, tai-chi, chi-kung, tantra e segui vários estágios de desenvolvimento pessoal.
Descobri a Psicopedagogia Perceptiva em 2008. Pouco a pouco este método impôs-se a mim como sendo o mais completo que já tinha experimentado. Apercebi-me que, ao colocar o corpo no centro do trabalho as descobertas e as sensações que experimentava tornavam-se mais “materializadas”, mais profundas e mais constantes no tempo. Obtive a certificação em Psicopedagogia Perceptiva pela escola CF3P em Paris e a pós-gradução pela Universidade Fernando Pessoa.
Para além desta formação, segui outros estágios de Psicopedagogia Perceptiva, de Comunicação não Violenta, de Mindfulness, de Psicologia Positiva et Mindfull Self-Compassion que me permitem completar a minha formação profissional e humana.
Em 2016 obtive a Certificação como formadora em Mindful Self-Compassion pelo Center for Mindful Self-Compassion e tenho animado grupos no quadro deste programa que é fortemente complementar da psicopedagogia perceptiva.
Sou voluntária e Vice-Presidente da AMARA, onde acompanho pessoas em fim de vida, em luto ou com doenças crónicas.