Skip to content

Rão Kyao

Palestrante

MÚSICO INSTRUMENTISTA / COMPOSITOR

Ao longo da sua carreira o lisboeta Rão Kyao tem-se distinguido pela sua persistente vontade em redescobrir o Oriente. Ele foi encontrando inspiração na música indiana, árabe, africana e chinesa, restabelecendo assim o elo perdido entre a tradição musical portuguesa e o Oriente.

Desde o seu início, até a atualidade é considerado um dos mais importantes e versáteis músicos /compositores nacionais.

A Flauta de Bambu é o seu instrumento de eleição. A sua paixão pelo Fado deu origem a vários trabalhos, nomeadamente o multiplatinado “Fado Bailado”.

Rão Kyao apresenta uma discografia única no tecido artístico nacional. Desde o Jazz,  Música Tradicional Portuguesa, Fado, Música Religiosa, e Meditativa entre outras fusões, foi conseguido uma criatividade ímpar na História da Música Portuguesa e do Mundo.

Os mais de 40 álbuns que editou até hoje indicam, de uma forma muito clara, a intenção expressa de, a cada passo, redescobrir as raízes da música tradicional portuguesa, não temendo, antes pelo contrário, o confronto com as suas fontes primordiais: a música indiana e a música árabe.

Atuando em diversas tournées por todos os continentes, é considerado um “embaixador” da música portuguesa.

 

Recital
Música E Meditação

Neste Recital o grupo atuante é composto por Rão Kyao nas Flautas de Bambú e Voz e Toni Lago Pinto na Guitarra Clássica e propõe-se iniciar o concerto com um recitativo que visa ajudar a induzir, pela sua sonoridade e interpretação, a uma concentração que dará lugar a uma transição para a segunda parte que conduz a uma meditação assistida de 20 minutos, desta feita em completo silêncio, com a ajuda da recitação interior de um Mantra, que tem o papel de contribuir para a mais completa atenção desejada.
Depois deste período silencioso e meditativo, os músicos interpretam mais uma sequência musical que “selará” esta meditação coletiva.

Este encontro coloca a Música, com todo o seu poder de unificar e criar uma atenção de grande intensidade, a ser um catalisador na aquisição tão desejada pela audiência de uma disposição mental e espiritual ideais para a meditação.

 

Ingressos

Para assistir a este Recital; Música e Meditação é necessário o ingresso extra bilhete Festival de Bem-Estar.
Os bilhetes para este Recital podem ser adquiridos na bilheteira do evento e tem o custo de 7,50€ .
Obs. No bilhete a consultar outras informações no respetivo QR Code.

Contactos

Participação

Brahma Kumaris

Descubra o Festival de Bem-Estar!
Uma Feira Alternativa para toda a sua Família

Expositores

Saiba mais

Palestrantes

Saiba mais

Programa

Saiba mais
Contactos
Expositores
+351 913 684 233
comercial@feiraalternativa.pt
Diversos
+351 917 246 989 / +351 211 386 824
geral@feiraalternativa.pt
Palestrantes
palestras@feiraalternativa.pt

O Festival de bem-estar é organizado pela empresa
MUNDO MELHOR LDA.

Back To Top