skip to Main Content

INSCRIÇÕES ABERTAS

Palestrante

Pavitra Pedro Adão

É marido, pai e engenheiro, e dedica o seu tempo livre ao ensino das práticas de meditação e yoga como um serviço. Ao terminar os estudos viveu com um monge da Ananda Marga em Sintra e foi depois voluntário na Ananda Marga. Estes momentos alimentaram um caminho que o levou ao centro de treino para monges da Ananda Marga, à Índia e, mais próximo, a procurar dentro as verdadeiras respostas.

Ananda Marga

No mundo actual, tão exigente, muitos de nós perdemos o equilíbrio interior. Na Ananda Marga dedicamo-nos a ajudar a reencontrar esse equilíbrio através do Yoga, da Meditação, de uma dieta saudável nutritiva e outros exercícios adaptados a cada um, desenhados para potenciar o que de melhor há em nós. O nosso espaço caracteriza-se pelo seu ambiente familiar, descontraído e pelo ensino como meio de serviço. Temos a particularidade de ter monges que dedicam a vida ao ensino do yoga, meditação e serviço à humanidade, a trabalhar connosco. Eles dão aulas de yoga, meditação e palestras inspiradoras. Temos, também, uma equipa que integra os valores e filosofia yóguica na sua prática quotidiana. As nossas iniciativas na área do voluntariado e serviço social são realizadas através da AMURT – Portugal (Associação de Apoio Social e Humanitário).
Bem-Aventurança é felicidade infinita. É o desejo fundamental de qualquer ser humano. “Existe nos seres vivos uma sede pelo infinito.” Nunca nos satisfazemos com coisas limitadas. Podem dar-nos prazer por algum tempo, mas não satisfação a longo prazo. Um objecto limitado pode apenas dar uma felicidade limitada e temporária. Mas só a felicidade infinita nos pode satisfazer. Então como poderemos atingi-la? Expandindo a nossa consciência até ao infinito, transformando a nossa experiência limitada individual na experiência cósmica do ilimitado: felicidade infinita; paz perfeita e contentamento – bem-aventurança.
Ananda Marga possui um sistema com uma selecção das técnicas e práticas que ajudam o praticante a alcançar a experiência total de paz infinita e felicidade – aquilo a que chamamos “auto-realização”. É uma filosofia, ideologia e uma forma de vida; um processo sistemático e científico para a satisfação de todas as necessidades humanas: físicas, mentais e espirituais. É uma prática introspectiva e intuitiva; com técnicas que abrangem desde higiene pessoal a posturas de yoga; desde serviço social a meditação. O seu objectivo é a
elevação dos seres humanos, individual e colectivamente, em todas as esferas da sua existência: individual, social, económica, intelectual e espiritual. É uma resposta total aos mais profundos desejos e aspirações humanas.

Contactos

Links e redes sociais
Site
k

Participação

Descubra o Festival de Bem-Estar!
Uma Feira Alternativa para toda a sua Família

Expositores

Saiba mais

Palestrantes

Saiba mais

Programa

Saiba mais
Back To Top