
Natha Escola Espirutal de Yoga e Tantra
Palestrante
A Natha – Escola Espiritual de Yoga e Tantra é uma organização sem fins lucrativos baseada em princípios do Yoga ancestral e nos ensinamentos clássicos do Yoga e do Tantra. O propósito da Natha – Escola Espiritual de Yoga e Tantra é preservar e ensinar o Yoga clássico na sua plena forma e poder, baseado na tradição de Yoga clássico quase perdida nos tempos modernos, e insiste em ensinar Yoga na sua forma original inalterada, para que o maior número de pessoas possa ter a chance de obter a extraordinária transformação que é verdadeiramente possível através desta prática.
Meditação
“Meditação em Espiral Yang ©”
Esta iniciativa consiste num esforço global com vista a elevar a consciência de todo o planeta
A Meditação Espiral Yang procura aumentar a realização da Consciência Cósmica dos participantes, auxiliando os esforços mundiais para elevar o nível de consciência da humanidade e para entrar num estágio superior de evolução humana.
É chamada Espiral Yang por causa dos efeitos da meditação de amplificar a energia Yang (solar, emissiva, carregada positivamente). O Conceito Yin-Yang é bem conhecido na filosofia Oriental e também dentro do paradigma científico moderno. Neste meditação os participantes irão dar as mãos e serão organizados segundo os 12 signos astrológicos. A aura de cada participante é carregada com energia benéfica que equilibra e cura a um nível muito profundo, acelerando a evolução espiritual da consciência.
Workshop
Alquimia do Amor- Celebração do Coração Tântrico
Um momento de magia, amor e celebração da alegria de estar VIVO!
Descobrindo, com base nos ancestrais ensinamentos do Tantra a energia do Amor que mantém os nossos corações abertos, sem hesitações, que nos transforma e nos faz sentir completamente presentes e vivos! Estão todos convidados a este momento, não é precisa de ter qualquer experiência prévia e de um parceiro. Vamos criar um ambiente, bonito, seguro e autêntico para conhecermos o outro, o Tantra, a energia mágica do Amor e a nós mesmos através de exercícios dinâmicos e interativos em grupo!
Aula
Yoga Nidra – A Arte de Relaxar
Muito do nosso stress é o produto de não estarmos presentes – projetamo-nos no futuro ou no passado. Com práticas de atenção plena, como o Yoga Nidra e o Yoga, identificamo-nos com o nosso Eu Observador e não com emoções momentâneas como o stress, mesmo que não pareçam momentâneas na altura. Com a prática, descobrimos que somos muito maiores do que o nosso stress.
Com esta consciência, não nos sentimos tão abalados quando o stress surge. Permanecemos presentes. Não nos projetamos no futuro nem regressamos ao passado, o que nos leva a entrar numa espiral descendente de stress.
O que é o Yoga Nidra?
O Yoga Nidra é como uma meditação guiada relaxante que ajuda a descobrir uma consciência presente. O participante está deitado, de olhos fechados e ouve a voz do professor de Yoga que o conduz a uma consciência mais profunda, tomando consciência das sensações, pensamentos, emoções, etc.
O Yoga Nidra ajuda a ancorar na própria Consciência e a ver os elementos mutáveis, da nossa existência, como o stress, como acontecimentos passageiros com os quais já não nos identificamos.
Uma sessão de Yoga Nidra regenera profundamente a todos os níveis, aumenta a autoconsciência, o estado de observador desapegado, possibilita um sono mais profundo e aumenta o estado de felicidade.
Todos nós sentimos stress. É normal. Por que não ter algumas ferramentas produtivas para ajudar a geri-lo quando surge e para ajudar a geri-lo antes que o nosso stress fique fora de controlo?
Palestra
8 Horas a fazer Amor: Mito ou Realidade Tântrica?
Os tântricos são famosos pela sua performance na relação amorosa.
Dos tratados tântricos da antiguidade chegam até nós relatos extraordinários de mestres tântricos com várias consortes e uma prática sistemática de técnicas tântricas no ato amoroso, dos praticantes tântricos contemporâneos, a validação da possibilidade do prolongamento e aumento da intensidade da fusão amorosa.
Mas, numa sociedade onde a duração média de uma relação amorosa é de entre 5 e 10 minutos, podem estes testemunhos ser levados a sério?
É mesmo possível fazer amor durante 8 horas?
Se sim, com que propósito?