skip to Main Content

INSCRIÇÕES ABERTAS

Palestrante

Psicóloga, empreendedora criativa e resiliente com forte sentido de missão e de cooperação.
Instrutora de Yoga, Tai Chi e Chi Kung, já viveu nos quatro quantos do mundo, e agora utiliza os seus conhecimentos, experiências e competências na construção de novas formas de desenvolvimento pessoal.
Formadora certificada e especialista em Gestão da Mudança, o seu percurso profissional inclui áreas como: Gestão, Recursos Humanos, Missões Diplomáticas, Educação, IT e Aviação.
Fez parte da reforma educativa do Bahrain (Learning & Development) e concebeu e implementou diversos programas de desenvolvimento pessoal e liderança, tanto em Portugal como no Médio Oriente.
Dedica-se agora a criar novas formas e metodologias de desenvolvimento pessoal, que possam contribuir de forma eficaz e consistente para o crescimento integrado e saudável das gerações futuras.

WOGA

O WOGA nasce da vontade em deixar um contributo para o desenvolvimento integrado dos mais novos.
A paixão pelas filosofias orientais aliada à psicologia, ao desenvolvimento pessoal e ao espirito criativo e empreendedor foram o berço de todo o processo de criação WOGA.
Tive a sorte de conhecer estas 3 disciplinas (Yoga, Tai chi e Chi kung) ainda nos anos 90, contudo a curiosidade para um estudo e prática mais aprofundado só ocorreu mais tarde.
Durante anos fui praticante de Yoga e Tai Chi. O Chi kung chamou a minha atenção posteriormente, numa fase da vida de maior maturidade.
A prática continuada das 3 disciplinas trouxeram transformações significativas a minha vida pessoal, então senti a urgência de partilhar com o mundo os benefícios que poderiam trazer à vida de cada um, propondo-me a ser instrutora destas disciplinas.
Sou psicóloga, criativa e especialista em gestão de mudança e no desenvolvimento pessoal. Então pensei! Porque não criar novas ferramentas, inspiradas nestas 3 filosofias?
Paralelamente a este momento de descoberta e construção, tomei consciência que as crianças estão cada vez mais expostas a uma mudança acelerada dos panoramas social e laboral… senti-me perseguida pela questão: Como preparar as crianças para os desafios do futuro?
Segundo informação do Banco Mundial, 4 em 5 crianças que entram hoje para a escola terão empregos que ainda não existem. O World Economic Forum acrescenta ainda que 40% das competências-chave do futuro serão diferentes das de hoje.
Perante esta problemática parei para pensar em como poderia construir algo que preparasse as crianças para as demandas do futuro? Reconhecia a Escola como a entidade responsável pela instrução académica, observando que esta torna-se cada vez mais tecnológica para acompanhar as novas tendências e novas formas de aprendizagem. Havia aqui um espaço de complementaridade onde o WOGA poderia actuar de forma útil, ajudando a desenvolver competências que permitisse a criança lidar com questões complexas e com a mudança, ampliando assim as suas oportunidades de realização.
A solução seria abordar de forma sistémica competências que são a base para o sucesso, hoje e num futuro próximo – as competências pessoais, emocionais e socio-relacionais.
O nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento de crianças mais completas!
O WOGA surge como uma atividade lúdica integrativa que considera corpo, mente e emoções, e que prepara as crianças a nível pessoal e transpessoal para lidar com a mudança, com as emoções, com as frustrações e com a diversidade de forma saudável e assertiva, permitindo a sua integração harmoniosa, expressiva e meritória na sociedade de hoje e do futuro.

WOGA – Crianças preparadas para os desafios do futuro!!!

Contactos

Participação

Descubra o Festival de Bem-Estar!
Uma Feira Alternativa para toda a sua Família

Expositores

Saiba mais

Palestrantes

Saiba mais

Programa

Saiba mais
Back To Top