skip to Main Content
Sílvia Catarina Santos

Sílvia Catarina Santos

Formadora certificada desde 1998 e mãe desde 2005. Entre a Engenharia Informática e a licenciatura em Gestão de Marketing, as Taças de Som Tibetanas entraram no seu caminho pelas mãos da Mestre Ingrid Ortelbach. É colaboradora assídua na Academia Peter Hess® Portugal, onde completou o 4º grau e Supervisão do Estudo de Massagens de Som. Para além das terapias individuais com Taças Tibetanas e Gongos, desenvolve vários workshops para famílias, crianças e adultos, adaptando sempre os conteúdos e as experiências aos participantes

 

Aula Prática
Chi Kung com Taças Tibetanas

Enquadramento: Chi Kung, ou Qi Gong, é uma arte milenar chinesa, parte integrante da Medicita Tradicional Chinesa. Há várias escolas, vários tipos de Chi Kung, mas todos eles têm por objectivo prevenir a doença e melhorar a saúde. É a Arte por excelência da Longevidade. Se quer ter uma vida longa saudável faça uma prática regular, diária, de Chi Kung. Qualquer pessoa, independentemente da sua idade ou condição física, pode praticar Chi Kung pois esta arte é bastante flexível, os exercícios são muito variados.

Com benefícios reconhecidos, as taças tibetanas são utilizadas essencialmente em concertos, meditação e em massagem de som. Como o corpo humano tem uma grande percentagem de água (70% a 80%), é fácil perceber como as suaves vibrações rítmicas percorrem o corpo. A vibração das Taças Tibetanas revitaliza as células, harmoniza os órgãos e maximiza os resultados da prática de Chi Kung.

Descrição da Atividade: Ao som de Taças Tibetanas e Gongos, são realizadas práticas de Chi Kung para harmonizar e fortalecer o corpo e a mente. Com o objetivo de proporcionar bem estar e melhorar a saúde, os exercícios propostos são simples e todos podem participar, independentemente da idade e condição física.

Back To Top