skip to Main Content
Rita Martins

Ana Rita Gaspar Martins

A BrincaYoga é a Ana Rita Gaspar Martins.

Formei-me em Design Industrial no IADE em 2001, uma área que sempre me fascinou e que me concedeu até hoje uma particular apreensão estética da sociedade que me rodeia.

Foi dentro dessa apreensão que o Yoga entrou na minha vida, como um prazer e uma necessidade para relaxar e libertar-me da agitação da vida quotidiana. Há cerca de 4 anos decidi levar esta atividade de descoberta pessoal para um nível profissional e aprofundar os meus conhecimentos através do Curso de formação de professores e treinadores de yoga da Federação Portuguesa de Yoga em parceria com a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa. Será escusado dizer que a influência do Yoga na minha condição física e anímica foi profunda, e que se tornou claro para mim que esta actividade traz benefícios para qualquer pessoa que a pratique.

Neste momento tenho 37 anos, sou casada e mãe de duas crianças pequenas e enérgicas. Foi com elas em mente que escolhi durante os meus estudos, especializar-me em Yoga para Crianças, com a escola Rainbow Kids Yoga, uma atividade que me apaixona e que me tem trazido muitas alegrias e reconhecimento profissional durante este último ano, em que desempenhei esta atividade profissionalmente. Tenho colaborado com a Federação Portuguesa de Yoga em inúmeros eventos por eles promovidos, bem como desenvolvendo um trabalho directo com as escolas, promevendo aulas regulares.

A BrincaYoga celebra a infância potenciando ferramentas para a criança lidar consigo própria e com o mundo.

Actividades
Yoga Kids

A prática do yoga não só ajuda a manter os corpos jovens, fortes e flexíveis mas também incorpora atividades mentais disciplinas que ajudam a desnvolver a atenção, a concentração e estimular as capacidades criativas que estão latentes na criança. A imaginação em crianças  menores de 6 anos é normalmente monopolizada por brinquedos e contos de fadas, mas também podemos dar-lhes coisas concretas para usar a imaginação, colocando-as numa relação mais direta com o seu ambiente, e dando-lhes ferramentas para lidar com esse mundo real.

Thai Massage

É também chamado de “yoga para preguiçosos” porque na prática a pessoa que dá movimenta a pessoa que recebe, no qual este permanece passivo, através de diferentes alongamentos de yoga. Estes alongamentos são feito a pares. Esta técnica é muito mais do que apenas massajar os pés, é uma forma maravilhosa dos alunos aprenderem a dar e receber. O resultado disto é um relaxamento fantástico do corpo e da mente para ambos.

 

Facebook: https://www.facebook.com/BrincaYogaPortugal/

Back To Top
Search