skip to Main Content
©Paula Paz
Sessao Raul de Orofino
Baixa
Santa Maria Maior
Lisboa

Raul de Orofino

Espetáculo
Palestra Mário e as Células de Amor

Ator, autor, encenador, orador e professor de Inteligência Emocional para organizações empresariais, hospitais, escolas e universidades.

Em 1990 criou o projeto inovador Teatro ao Domicílio. Em 1992, a atriz brasileira Irene Ravache juntou-se ao projeto, aumentando ainda mais o sucesso do mesmo. Em 1993, no Brasil, ambos foram, ela como encenadora e ele como ator, os precursores de mais um projeto inovador, o Teatro a Bordo, que transpunha o conceito do domicílio para a cabina de um voo comercial. Raul é, assim, o primeiro homem no planeta a apresentar um espetáculo dentro de um avião, feito que mereceu menção na revista americana Time Magazine. 

A partir de então, o projeto salta para as organizações, e Raul de Orofino torna-se um Ator/Orador, apresentando-se para grandes empresas no Brasil, tais como Coca-Cola, Bradesco Seguros, Shell, Petrobrás, Citibank e Hotel Sofitel, entre outras. Em 1999, começa a trabalhar na Europa para as grandes multinacionais, primeiro em Portugal, seguindo-se depois Espanha e Itália, e mais tarde em África, em Angola e Moçambique.

No seu currículum constam mais de 5000 apresentações em diversas organizações. Em 2010, escreve o seu primeiro livro “Mário, o Teu humor Está no Armário” (ed. Vogais e Cia.), que conta casos de mudança das pessoas que tiveram contato com o seu trabalho. No mesmo ano, começa a lecionar Inteligência Emocional na pós-graduação do curso de Gestão Hoteleira do ISLA Laureate (atual Universidade Europeia) em Lisboa (Portugal), trabalho que se prolongou durante 3 anos.  A partir deste, as empresas começaram a requisitar estas aulas para os seus colaboradores em formato Workshop, os quais Raul ministra até hoje em Programas de Vendas, Liderança, Team Bulding e Atenção ao Cliente. Empresas como Caixa Geral de Depósitos/Sogrupo, Grupo PSA (Peugeot/Citroën), PT Comunicações, Makro e Sr. Bacalhau são alguns dos seus mais recentes clientes que conheceram esta ação motivadora.

Nestes Workshops Práticos de Inteligência Emocional, Raul aplica exercícios psicofísicos onde são trabalhadas as células de cada formando para que estes aprendam a ouvir os seus próprios silêncios e dos demais, ativando assim a intuição e o uso do hemisfério direito do cérebro. O resultado é que os formandos tornam-se mais fortes para lidarem com os desafios e com as mudanças da vida profissional e pessoal.

 

Em 2017, Raul de Orofino completa 18 anos de trabalho na Europa.

 

Na fábula Mário e as Células de Amor, que Raul apresentará na Feira Alternativa de Lisboa, ele mostra, com humor e emoção, como podemos reestimular as nossas células a partir do amor.

“Você pode mudar tudo em todos o momentos!”

Após a apresentação do Espetáculo, Raul fará uma Palestra sobre o tema.

 

Back To Top
Search