skip to Main Content
Pedro Morais & Sara Rocha

Pedro Morais & Sara Rocha

Por diferentes caminhos, o questionamento individual juntou-nos ao redor de uma mesma vontade: compreender e aprender mais sobre os aspectos da nossa herança cultural que nos inibem de expressar plenamente o nosso potencial, quer enquanto seres únicos, quer enquanto comunidade. Mas rapidamente percebemos que mais do que um debate intelectual, este questionamento impele-nos a um processo de treino muito implicativo e pessoal.

Reconhecemos algumas características como especialmente portuguesas. Características essas que vestimos e que contribuem para a construção de uma sociedade que faz escolhas. Essas escolhas definem uma cultura que, por sua vez, exprime todo o nosso potencial de forma criativa ou destrutiva. Com um olhar atento sobre a cultura portuguesa, reconhecendo as nossas qualidades inerentes e valores intrínsecos e desafiando limitações e condicionamentos que inibem uma expressão autêntica, genuína e atenta, o Evolusa pretende dar voz a uma visão integral da vida e ser um catalisador de consciência nas suas mais variadas manifestações.

Apoiando e inspirando a melhor parte que reside em cada um de nós, pretendemos criar uma nova cultura, uma cultura livre do medo, que ousa arriscar e envolver-se na participação de uma sociedade integral, activa e dinâmica e criar uma mudança na forma como nos relacionamos uns com uns outros e com a própria vida.

Neste sentido, queremos partilhar com mais pessoas a nossa paixão por este projecto EvoLusa, que significa evolução da alma lusitana, sendo uma oportunidade única de investigação humana, prática e conjunta e um convite aos portugueses para que se reconheçam a si próprios. Esperamos catalisar um novo debate cultural entre os portugueses.

 

Palestra
Condicionalismos e Qualidades da Cultura Portuguesa

– Apresentação individual dos facilitadores;
– Apresentação do Projecto Evolusa;
– Observação de vídeo;
– Abertura de diálogo com os participantes sobre o tema “Condicionalismos e Qualidades da Cultura Portuguesa”.

Back To Top
Search