skip to Main Content
Luis Resina

Luís Resina

Desde 1975 que se dedica ao estudo do Simbolismo, das Histórias das Religiões e das designadas Ciências Herméticas. Frequentou o Curso de Filosofia da Faculdade de Letras de Lisboa, altura em que começou a dedicar-se à pratica Astrológica.

O interesse pela Astrologia surgiu pelo estudo da obra de Fernando Pessoa, investigador da área Esotérica e Astrológica, e também, pela necessidade de uma via que conduzisse ao auto-conhecimento.

Os estudos de Astrologia iniciaram-se através de um pequeno curso promovido pelo Centro Rosacruciano de Lisboa, em 1978.

Desde aí tem vindo a desenvolver trabalhos e pesquisas nos campos da Astrologia Tradicional, Humanista, Transpessoal e Jungiana.

– Colaborou em jornais, revistas, programas de rádio e, desde há alguns anos, que é professor e conferencista de Astrologia e temas ligados à Nova Era.
– Em 1985 dirigiu o jornal “Aquarius”, publicação trimestral de cariz esotérico.
– Em 1987, participou, na qualidade de conferencista, no Congresso Internacional de Astrologia no Rio de Janeiro. Ainda no mesmo ano, respondendo ao convite de Maria Flávia Monsaraz, associou-se à Fundação do Quiron, Centro Português de Astrologia, onde, desde o início, promove níveis de investigação e aconselhamento astrológico, assim como palestras e seminários.
– Em 1996 fundou o Jornal “Urânia”, publicação trimestral no âmbito da Astrologia e de temas relacionados com a Nova Era.
– Em 2005 é Fundador do Projecto Holístico “Quinta dos Lobos”; em 2007 funda o Jornal Electrónico Milénio e em 2008 cria a Comissão Organizadora do I Congresso Internacional de Sincronização com o Planeta Terra.
– Fundador em 2009 do Espaço Salitre, Centro Holístico dedicado aos Saberes Tradicionais.
– Organizador e orador do Congresso Internacional de Sincronização do Planeta Terra em Junho de 2009.
– Em 2009 participa como conferencista no Congresso Terra 2009 com o segiunte tema “2009 a 2012 Interpretando as Influências Cósmicas: Alinhamento da Terra e do Sol com o Centro Galáctico”.
Organizador e orador no Colóquio “A Missão de Portugal no Mundo” em Junho de 2010 em Lisboa.
– Fundador do Espaço Espiral-Salitre em Fevereiro de 2011
– Juntamente com o Movimento Despertar Portugal foi organizador do Colóquio Convergência e Unidade em Portugal na ESMTC em Maio de 2011
– Organizador do 2º Colóquio promovido pelo Movimento Despertar Portugal intitulado “Despertar a Consciência em Portugal” no Hotel Sana Lisboa em Novembro de 2011.
– Fevereiro 2012 – faz parte da direcção da Associação, Movimento Despertar Portugal.
– Livro publicado em 16 de Março 2012: “Astro Biografia de Fernando Pessoa, seguido de Portugal – A Mensagem da Mensagem” Edições Mahatma.
– Co-organizador através do Projeto Convergir da Celebração do Solsticio de Inverno e final do Calendário Maia na ESMTC em Lisboa.

 

Palestra
Astrologuês para Principiantes

O teu Céu espera por ti….Vens?

Exemplos de aplicação astrológica no processo de desenvolvimento pessoal e coletivo.

Back To Top