skip to Main Content
ivan-pedreira

Ivan Pedreira

Ivan Pedreira, baixista, compositor, cantor, e também produtor, lançou o seu primeiro álbum “Fuzamiura”.
O Ivan começou a tocar baixo por volta dos 13/ 14 anos, no seio da família onde nasceu e cresceu, em Sintra, a música foi sempre uma constante.
Vindo de uma família grande onde todos tocavam e cantavam “desde o pai e 6 irmãos, passando por tios e primos”.
“A música na nossa casa era uma constante diária, e a nossa porta estava sempre aberta para família, amigos e vizinhos, fazendo dela uma casa sempre cheia, e cheia de animação. Através da música reuníamos muita gente. Era a nossa forma de comunicar e de partilhar”.
Alguns anos mais tarde enquanto baixista freelancer, o Ivan tocou com muitas bandas e nomes reconhecidos do panorama musical português, Paulo Gonzo, Olavo Bilac, Operação Triunfo, Cirque du Soleil, entre outros, tanto ao vivo como em estúdio.
É ainda fundador da marca Arte dos Sons, direccionada para a composição, produção e ensino.
A música tornou-se naturalmente uma paixão para a vida, uma forma de exprimir o que lhe vai na alma, de comunicar com os outros, e um modo de devolver ao mundo tudo o que de bom tem para dar.
“Não estamos nesta vida por mero acaso. Existe uma razão, uma mensagem, um ensinamento, algo que se não for partilhado, morre em nós”.
E assim nasceu este projeto a solo, “Fuzamiura”, um disco que transmite uma mensagem forte, maturidade e muita honestidade: todos temos valor, todos temos algo que nos faz andar para a frente, que nos faz acordar, sonhar e acreditar!
“Obrigado por seres quem és e como és!”

 

Sala Sentir
Domingo 29 de Outubro20h00

Concerto

FuzaMiura é um nome inventado que representa a dualidade masculino/feminino que reside no interior de cada um de nós e no centro de todos os relacionamentos; Fuza representa a sensibilidade, delicadeza e fragilidade do lado feminino, e Miura a força, robustez e determinação do lado masculino.

“A apresentação baseia-se na Autodescoberta para a libertação do Ser através da consciência e do sentir.”
A palestra/concerto tem como base a música do meu álbum que se chama “FuzaMiura”, e que junta a arte de comunicar/intender através da palavra falada para depois tocar/sentir através da música.
Os temas abordados são:
Ser Alguém; Em Ti Acreditar;  Ao Acordar;  Medo Fantasma; O Mundo Mudou; Longe de T;
“A mensagem a retirar deste álbum/apresentação é que todos nós temos valor, mesmo que ainda não o tenhamos descoberto em, e para nós próprios.”
“Que cada dia é um novo dia, com uma nova energia, com uma nova oportunidade de nos respeitarmos e de sermos felizes.”
FuzaMiura, como projeto, nasceu da necessidade que tinha de por a música a falar honestamente de palavras e sentimentos, de libertar o que sentia dentro e fora de mim.

Back To Top
Search