skip to Main Content
Ingrid Ortelbach

Ingrid Ortelbach:

Nasce na Alemanha em 1947. É aqui que se forma como professora de ginástica. Trabalha 30 anos em Portugal onde exerce a sua profissão como professora de ginástica e massagista. Ruma depois até terras alemãs por onde fica 10 anos a trabalhar numa clínica de recuperação para mães e filhos com problemas vários. Em 2000 faz a formação de massagem de som com Peter Hess e Elisabeth Dierlich na Alemanha. Desde aí, as taças de som têm-na acompanhado, assim como o Instituto Peter Hess. Em 2004 introduz a massagem de som em Portugal, tendo sido a pioneira desta terapia em Portugal. Hoje é responsável pelas formações de massagem de som em Portugal e tem a autorização de Peter Hess para utilizar o seu nome “Academia Peter Hess Portugal”.

Em 2007 escreveu o livro “Taças Tibetanas, A Cura pelo Som” e em 2015 escreveu o seu segundo livro “Massagem de Som seg. Peter Hess, Um caminho para fortalecer a Saúde”

Em 2011 inicia a formação de massagem de som seg. Peter Hess no Brasil.

Workshop

Academia Peter Hess Portugal
Facilitadoras: Ingrid Ortelbach e Carla Ortelbach

1ªparte
Apresentação e introdução do método “Terapia de Som Peter Hess”, a sua origem e o seu desenvolvimento.

2ªparte
Os participantes terão a oportunidade de experienciar com alguns exercícios práticos os efeitos do som e da vibração das taças. Estas experiências serão feitas em grupos e tem como nome “Um som para mim, Um som para Ti”.

3ª parte
Autoaplicação com uma Taça de Som. Uma forma do participante tomar a consciência e a perceção do som e da vibração de uma taça de som.

4ª parte
Relaxamento ao som do Gongo e das Taças de som

Back To Top