skip to Main Content
gloria

Glória Gonçalves

Nasceu no Rio de Janeiro/Brasil e licenciou-se em Psicologia, na Universidade Gama Filho no ano de 1987. Mudou-se para Portugal em 1997 e trabalhou durante 18 anos em uma Instituição de Solidariedade Social como Diretora Técnica/ Psicóloga, membro efetivo da Ordem dos Psicólogos, possuí pós- graduações em Sistemas de Gestão da Qualidade pela Universidade Lusíadas e em Psicologia Positiva pela Universidade Católica. É especializada em Hipnose Ericksoniana, e em Psiconcologia. Em 2011 conheceu e apaixonou-se pela Biodanza e titulou-se em Junho 2015, depois de concluída a Escola de Biodanza do Porto. Possui extensão em Biodanza para Crianças e Jovens, e extensão de Biodanza Clínica e Social.
Participou de forma ativa no Estudo Científico, do Departamento de Sociologia da Universidade do Minho, sobre os efeitos da Biodanza no controle do stress em cuidadores formais, cujos resultados irão ser apresentados no Seminário Internacional sobre Qualidade de Vida em Outubro de 2017,na Universidade do Minho.
Atualmente exerce psicologia clínica e promove sessões de desenvolvimento de competências de cuidadores em empresas e instituições utilizando a metodologia da Biodanza.

 

Sala Viver
Domingo 29 de Outubro16h00

Biodanza | Cuidar dos Cuidadores

A Biodanza é um ritual de encontro humano, um convite à expressão da identidade pela alegria e o prazer de viver.  Foi criada na década de 60 por Rolando Tora Arañeda, psicólogo e antropólogo chileno, que se inspirou nas fontes antropológicas e etnológicas, resgatando o sentido antropológico da dança.
É um sistema que abarca a totalidade da vida humana com o seu modelo teórico-operacional de grande coerência e comprovado cientificamente na sua eficácia. Cada participante é convidado a descobrir as suas próprias respostas vitais e a expressá-las ao mundo, reforçando o seu desenvolvimento e equilíbrio orgânico e existencial.

“A Biodanza não é somente um conjunto de exercícios com músicas ou um sistema convencional de expressão das emoções, mas sim, uma nova visão da Vida, um processo de desenvolvimento humano, de integração da identidade, de transformações internas e desenvolvimento das potencialidades humanas. Trata-se de aprender a “dançar a vida” e descobrir o “prazer de viver” (Rolando Toro, Criador do Sistema Biodanza)

Back To Top
Search