skip to Main Content
Fernanda Botelho

Fernanda Botelho

Nasci e cresci em comunhão com a natureza, entre o azul do mar e o verde das árvores. Sou menina da aldeia com rastos de viagens pelo caminho, viagens internas e externas entre o reino das plantas, o Reino Unido e um reino interior habitado por sonhos. No decorrer dos meus dias, a felicidade é um dever e a gratidão, uma constante.

Gostaria que os meus livros fossem como varinhas de condão, capazes de abrir portas a uma relação mais íntima entre os leitores e o verde que nos rodeia. A partir da minha primeira agenda, publicada em 2010, germinaram até agora sete edições, estando a oitava reservada para o tema das especiarias. O adubo deste crescimento é o entusiasmo e a dedicação a uma causa: a ecologia.

Estudei pedagogia Waldorf e os anos passados na companhia dos mais pequenos inspiraram os livros infantis Salada de Flores, Sementes à Solta e Hortas Aromáticas. A partilha de workshops e de passeios botânicos com adultos ajudou-me a criar um guia prático de remédios caseiros: As Plantas e a Saúde.

Em 2016 publiquei “Uma mão cheia de plantas que curam, 55 espécies espontâneas em Portugal”

Tive uma rubrica no Rádio Clube de Sintra e, em 2015, sou colaboradora regular da RTP1. Percorro o país para compartilhar a paixão pelas plantas que me corre nas veias. Amo, respeito e preservo a Terra. E sei que sou Terra, sempre fui assim e não sei ser de outra forma.

 

http://malvasilvestre.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/Fernanda-Botelho-a-escrita-das-plantas-609446599103869/

Palestra
Uma Mão cheia de plantas que curam, plantas medicinais, ervas aromáticas e especiarias.

Venha deslumbrar-se com o alecrim, descobrir o hipericão, provar sementes de coentros, esmagar sementes de cominhos, perceber a diferença entre  açafrão e a curcuma, entre o anis e o funcho. Leve para o seu jardim algumas sementes e muita vontade de passar a consumir e plantas mais ervas aromáticas e especiarias no seu dia-a dia.

Back To Top
Search