skip to Main Content
Diana Almeida

Imagem Rita Antunes


Diana V. Almeida

Dá aulas na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Literatura, Arte e Cultura Visual). Desenvolveu no Museu Coleção Berardo, entre 2009-2015, os “Desafios de Escrita: nas fronteiras do corpo”, um projeto de escrita ligando arte e poesia. Traduz, escreve, faz fotografia.

(Re)aprendeu a meditar há 20 anos e, juntamente com a prática do ioga, este instrumento tem sido vital para o seu caminho. De momento, oferece três propostas na área da terapia, do desenvolvimento pessoal e da arte.

Afinar o Coração realiza uma síntese de várias técnicas: usa mãos, cristais, taça e voz. Escrever o Coração alia a escrita ao desenvolvimento pessoal. Corpo Vivo é um ritual de fotografia com grávidas, recuperando o erotismo da Grande Mãe e celebrando a primeira comunidade do novo ser (dois em um!).

Site dianavalmeida.com / Facebook Diana V. Almeida

 

Workshop:
“Escrever o Coração”

A escrita convida-nos a trilhar caminhos misteriosos, que nos ajudam a reenquadrar a nossa história. Este workshop propõe estratégias para superar o censor interno (que nos diz ‘não podes, não sabes, não’) e ligar a palavra à intuição.

Escrever o Coração explora a criatividade através do diálogo entre artes (literatura, fotografia e pintura, música), da partilha em grupo (fazer sentido escutando e sendo escutado) e de técnicas meditativas. Esta viagem serve o crescimento pessoal, permitindo-nos vivenciar a nossa singularidade de um modo mais livre e consciente.

Limite de 20 participantes

Back To Top
Search