skip to Main Content
Diana Baptista Mendes 1

Diana Baptista Mendes

Sou Médica Veterinária desde 2011, formada pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa (Mestrado Integrado). Desde muito nova tive interesse pelos animais, a sustentabilidade e a proteção do ambiente e das suas espécies.

Fiz parte de vários projectos de Medicina Veterinária e sustentabilidade ambiental em diversas Associações: Associação Nacional de Estudantes de Medicina Veterinária, Veterinários Sem Fronteiras, Mundo Salpicado Associação e outras ONGs internacionais.

Trabalhei em alguns Centros de Atendimento Médico Veterinários: Centro Veterinário de Gualtar – Braga, Centro Veterinário Tatapet – Sao Brás de Alportel, Clinica Veterinária de Vila Nova de Santo André e Hospital de São Bento – Lisboa.

Foi aquando o desenvolvimento dos meus conhecimentos e experiência em Medicina Veterinária convencional que nasceu o gosto pela Nutrição, Comportamento Animal e Medicinas Integrativas: Fitoterapia e Acupuntura.

Em 2014 frequentei o curso “A Minha Farmácia Bio”, lecionado pela Agrobio. Entre 2014 e 2015 frequentei o Curso de Acupuntura em Veterinária lecionado pela Escola espanhola Acuvets. Em 2015 recebi o título de Médica Veterinária Acupunctora pelo IVAS (International Veterinary Acupuncture Society).

Neste momento dedico-me a tempo inteiro às duas paixões da minha vida: o meu filho de 8 meses e o meu projecto de Medicina Veterinária Integrativa.

 

Workshop
Alimentação natural para cães e gatos

É um workshop de cerca 40 minutos. Consiste na elaboração de algumas receitas adequadas a cães e gatos, tendo com base a Medicina Tradicional Chinesa e os alimentos mais adequados para cada tipo de constituição animal: fogo, terra, metal, água e madeira.

Back To Top