skip to Main Content
dada-marmadevananda

O Dada é um monge indiano que se dedica à busca pela auto-realização e serviço à humanidade para encontrar a verdadeira paz e felicidade na nossa vida quotidiana. Viajou por diferentes países, ensinando e coordenando projectos de serviço social em colaboração com diferentes organizações. desenvolvendo, fornecendo alimentos, medicamentos, roupas, abrigo e educação, criando condições para as crianças e pessoas afectadas por catástrofes. Nos últimos anos, Dada tem trabalhado na Europa, ensinando as técnicas da Ciência Intuitiva do Yoga e da Meditação, promovendo a harmonia entre saúde, paz mental, auto-desenvolvimento e despertar espiritual para o bem-estar colectivo e de cada ser humano da nossa sociedade. Esta antiga ciência propõe-se como uma das soluções para os problemas modernos a nível físico, psíquico e espiritual.


Viagem ao infinito – Introdução na meditação

A meditação é normalmente considerada uma prática em que a pessoa fica sentada calmamente, a contemplar os pensamentos ou a analisar problemas pessoais. Ou ainda como um treino em que a mente não pensa em nada, dando uma sensação de paz. Mas nenhuma destas ideias corresponde efectivamente ao conceito Yogi de meditação.
A meditação é um estado de pura concentração, no qual a mente flui livremente em direcção à Consciência Cósmica. A princípio, o praticante pode ser capaz de se concentrar por apenas alguns segundos, mas com o esforço regular a sua capacidade para direccionar a energia mental aumenta.
Quando a meditação se torna tão profunda que todos os sentimentos de individualidade são absorvidos pelo pensamento único da Consciência Cósmica, o aspirante atinge a absorção mental total, conhecida como samadhi. Nesse estado, sente-se o êxtase da união transcendental com a Consciência Cósmica.
Os yogis referem-se a essa bem-aventurança cósmica como Anandam. Aí, a mente é libertada de todos os apegos, submergindo na realização bem-aventurada da Consciência Universal.
As práticas de meditação do Tantra Yoga ajudam a controlar e direccionar de forma sistemática a energia mental.

KIIRTAN
Kiirtan é o cântico de um mantra com a ideação no Ser Supremo. Transmite um sentimento de bem-aventurança e prepara a mente para a meditação, pois ao fazê-lo estamos a direccionar todos os nossos orgãos sensoriais e motores para o Supremo. Pode ser feito em qualquer local e a qualquer hora, mas o ideal é fazê-lo sempre antes de meditar.
O mantra usado para o kiirtan é: “Baba Nam Kevalam“.
Baba significa “O meu amado”, Nam significa “nome” ou “vibração” e Kevalam significa “apenas”. Então o significado literal do mantra é “tudo o que existe é o meu amado” ou, mais simplesmente, “Amor infinito é tudo o que existe“.
O Kiirtan tem muitos benefícios, purifica a mente e prepara-a para meditar, acelerando o nosso movimento em direcção ao Supremo. Graças à claridade mental que permite atingir, um praticante consegue facilmente encontrar soluções para os seus problemas, assim como obter alívio para desequilíbrios físicos e psíquicos.

Back To Top
Search