
Uma “linguagem” sistémica que nos mostra as dinâmicas invisíveis dos vínculos humanos.
Observar a VIDA com uma visão sistémica mostra-nos que Tudo faz parte e Tudo está relacionado. Não há melhor nem pior, não há juízo de valor, há sim uma necessidade de acolher situações que fazem parte do sistema e não podem ser negadas.
Nos sistemas vivos, a necessidade de equilíbrio entre o dar e o receber, entre o ganho e a perda, é um movimento de consciência colectiva.
Significa isto que ao nível individual podemos não ter consciência, mas, tudo o que sucede tem por base uma relação de AMOR e faz parte do mecanismo regulador e da necessidade de compensar as vantagens de um com as desvantagens de outros, conduzindo ao equilíbrio do sistema.
O trabalho com constelações familiares, utilizando uma linguagem sistémica, mostra-nos o invisível das relações humanas. Permite-nos compreender conscientemente, os motivos inconscientes que estão na base da relação entre os diferentes elementos do sistema. Facilita a expansão de consciência do individuo, percebendo que os vínculos existentes entre os diferentes membros de uma “família” sustentam uma aliança inconsciente de fidelidade e mutua entrega, com o objectivo de harmonizar o sistema.
Consulte o nosso programa e participe nas nossas atividades!

